Envio, Prazo de Entrega e Custos

 

   

Envio/Postagem do Produto   

Os produtos da Solary Jóias são despachados em até 24hrs após o recebimento do pagamento exceto para produtos que precisam ser confeccionados, nesses casos as embalagens serão enviadas assim que o produto sair do processo de confecção e controle de qualidade o que pode levar dependendo do produto entre 5 a 30 dias.

As embalagens são enviadas via correio ou transportadora. Seja qual for a forma de envio será fornecido um código para rastreamento do produto online.

Produtos que necessitam passar pelo processo de confecção antes do envio terão essa informação escrita em seus detalhes.
O tempo informado nos detalhes para a confecção dos produtos é aproximado, normalmente o produto é enviado antes do periodo informado, porém nunca vai ultrapassar o tempo máximo que foi informado nos detalhes, salvo casos especiais.

OBS: Os pedidos não são enviados aos sábados, domigos ou feriados. Se o prazo de envio cair em um destes dias, o evio será prorrogado para o próximo dia útil. 

 

Prazo de Entrega

Após enviado o pedido para os correios ou transportadora, a Solary Jóias não tem como especificar quanto tempo o pedido vai levar para chegar ao destino,  o tempo de entrega varia para cada região e é de responsabilidade da empresa encarregada da entrega (correios ou transportadora), a Solary Jóias sempre seleciona os métodos de envio mais rápidos para cada situação e produto, vale lembrar que o tempo de entrega pode ser afetado por diversos fatores como greves, desastres naturais, enchentes, acidentes de grandes proporções, entre outros que impeçam ou dificultem a realização da entrega, mesmo assim trabalhamos intensamente junto dos correios e transportadoras parceiras para que todas as entregas ocorram no menor tempo possível.
 

Despesas de Envio

Despesas de envio incluem manipulação de embalagens e taxas, bem como os custos de postagem. As taxas de manuseio são fixas, as taxas do transporte variam de acordo com o peso total da remessa. Aconselhamos a agrupar os produtos em uma só encomenda. Não podemos agrupar duas encomendas distintas feitas separadamente, e as despesas de envio serão aplicadas a cada uma delas. Teremos o maior cuidado ao enviar seu objeto para o transporte.


Para compras a partir de R$ 2.001,00 a entrega é grátis para todo o Brasil por Pac, Sedex ou transportadora credenciada. Se o cliente optar por outras formas de entrega ou outra transportadora não credenciada, os custos do frete e taxas serão cobrados, mesmo para compras acima do valor citado. 

 

Problemas na Entrega

Poderá haver problemas na entrega nos seguintes casos: ausência do cliente no endereço de entrega,  dados cadastrais incorretos, recusa do produto pelo cliente ou responsável, mudança de endereço;

Nesses casos o cliente deverá entrar em contato com a empresa responsável pela entrega afim de resolver qualquer problema, caso o produto retorne para nós, o cliente terá um prazo de 90 dias para comunicar qualquer mudança no endereço ou qualquer outro problema que possa ter ocorrido. Após esse prazo a compra será cancelada sem reembolso.

Normalmente na ausência do cliente no endereço, a empresa responsável pela entrega (correio ou transportadora) faz outra tentativa de entrega em horário ou dia diferente, se mesmo assim não obter sucesso na entrega poderá ou não (dependendo da empresa) deixar um comunicado no endereço de entrega com um prazo para que o cliente possa retirar a encomenda na própria sede do correio ou transportadora.

Dependendo da situação o cliente poderá arcar com todas as despesas e taxas de reenvio da mercadoria.
 

Recomendamos sempre preencher todos os dados cadastrais corretamente e com muita atenção, se necessário confira mais de uma vez os dados antes de enviar. Assim a encomenda será entregue no menor prazo e sem custos adicionais.